quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Desejos para 2010 (parte1)



☆ Quero olhar pela primeira vez o sol, se amanhã fizer sol; o tempo nublado, se amanhã estiver nublado. Acima de minha cabeça existe um céu que a humanidade inteira, em milhares de anos de observação, já deu uma série de explicações razoáveis. Pois eu esquecerei todas as coisas que aprendi a respeito das estrelas, e elas se transformarão de novo em anjos, ou em crianças, ou em qualquer coisa que eu sentir vontade de acreditar no momento.

☆ O tempo e a vida foram transformando tudo em algo perfeitamente compreensível – e eu preciso do mistério, do trovão que é a voz de um Deus enraivecido, e não uma simples descarga elétrica que provoca vibrações na atmosfera. Eu quero encher de novo minha vida de fantasia, porque um Deus enraivecido é muito mais curioso, aterrador, e interessante, que um fenômeno físico.

☆ E, finalmente, que eu olhe a mim mesma como se fosse a primeira vez que estivesse em contato com meu corpo e minha alma. Que eu olhe esta pessoa que caminha, que sente, que fala como qualquer outra, que eu fique admirada com meus gestos mais simples, como conversar com o carteiro, abrir a correspondência, contemplar meu homem dormindo ao lado, perguntando a mim mesma com o que ele estará sonhando.

☆ E assim, permanecerei o que sou e o que gosto de ser, uma constante surpresa para mim mesma. Este eu que não foi criado nem por meu pai, nem por minha mãe, nem pela minha escola, mas por tudo aquilo que vivi até hoje, que esqueci de repente, e estou descobrindo de novo.

[Desconheço o Autor]

2 comentários:

Hod disse...

OLá querida Rê,
Belo envolver-se em mistérios e revelar-se em essência única...
Vc mexe com o desejo e sonho!!!

Contente por sua visita e sentimentos que iluminam minhas atmosferas!!

Beijos e forte abraço!!

Hod.

Hod disse...

No apagar das luzes de um ciclo que se encerra, quero te desejar ondas gigantescas, como as que postei de: Carinho, Afeto, Amizade, Amor, Saúde e mutoas Ralizações, para este novo ciclo que se inicia!!

Feliz 2010 querida e doce Rê,

Fjss e bom final de semana!!

Hod.