segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Uma voz no tempo... carinho na alma.
E as lágrimas fogem de ti, e lágrimas fogem de mim
E um rio se forma de nós!
[Voz no Vento - Leila Pinheiro]

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Magic...

A magia da vida se revela a cada inspirar e expirar!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009


"E voltou, então, à raposa:

- Adeus, disse ele...

- Adeus, disse a raposa. Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.

- O essencial é invisível para os olhos, repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.

- Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante.

- Foi o tempo que eu perdi com a minha rosa... repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.

- Os homens esqueceram essa verdade, disse a raposa. Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela rosa...

- Eu sou responsável pela minha rosa... repetiu o principezinho, a fim de se lembrar."
[Música : The Rose - LeAnn Rimes]

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Senso do que mesmo?!?!!


Antes de tudo algumas definições:

Senso comum > O senso comum é visto como a compreensão de todas as coisas por meio do saber social, ou seja, é o saber que se adquire através de experiências vividas ou ouvidas do cotidiano. Engloba costumes, hábitos, tradições, normas, éticas e tudo aquilo que se necessita para viver bem. No senso comum não é necessário que haja um parecer científico para que se comprove o que é dito, é um saber informal que se origina de opiniões de um determinado indivíduo ou grupo que é avaliado conforme o efeito que produz nas pessoas. É um saber imediato, subjetivo, heterogêneo e acrítico, pois se conforma com o que é dito para se realizar, utiliza várias idéias e não busca conhecimento científico para ser comprovado. (Fonte:
http://www.mundoeducacao.com.br/)


Senso crítico > Já o senso crítico, divergindo do senso comum, tem por base aquilo que é concreto: a pesquisa, a reflexão, a análise e a crítica. Culturalmente o senso crítico é muito mais aproveitável e bom para o indivíduo do que o senso comum. Isso deve-se ao fato de que ao utilizar o senso crítico o indivíduo passa a pensar e refletir e com isso aprimora suas capacidades intelectuais. Muitas vezes deixa-se de solucionar problemas de maneira coerente por não parar para refletir e estudar a melhor maneira de resolvê-lo. Porém não se pode ignorar ou ter pré-conceitos quanto ao senso comum, como se ele fosse totalmente errado e promotor de grandes mentiras na sociedade. A capacidade do homem em desenvolver seu senso crítico é o fundamento da História. A palavra crítica, de origem grega, significa enquete, pergunta. É preciso perguntar sempre. Perguntar a si mesmo se o que temos ao nosso dispor é realmente bom para nós, se é possível melhorar, se é verdade. Nunca devemos aceitar as coisas sem questionar, pois questionar é pensar.



Ética > O termo ética deriva do grego ethos (caráter, modo de ser de uma pessoa). Ética é um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade. A ética serve para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social, possibilitando que ninguém saia prejudicado. Neste sentido, a ética, embora não possa ser confundida com as leis, está relacionada com o sentimento de justiça social
A ética é construída por uma sociedade com base nos valores históricos e culturais. Do ponto de vista da Filosofia, a Ética é uma ciência que estuda os valores e princípios morais de uma sociedade e seus grupos.



Quando um Conselho de Ética arquiva acusações de atos secretos no senado, com o maior argumento de que se baseavam em reportagens jornalísticas e ainda falam sobre a legalidade de provas como a gravação que já faz parte de um processo . Eu mudaria o nome para Conselho de Picaretagem, assim fica de fácil de entendimento do senso comum .
Estou indignada e lastimo a perda do senso crítico do Brasil!!! Da falta de vergonha e patriotismo de todos nós! Que deixamos impunes, os profissionais da roubalheira, políticos que têm um poder dado a eles por NÓS eleitores e que deviam zelar pela qualidade de vida e bem estar de todos os brasileiros. Que deveriam com ÉTICA infra – estruturar nosso país, organizar a sociedade e atualizar leis. Evitamos a política,como se fosse uma doença contagiosa, quando deveríamos exercer nossos direitos e nossa democracia. Precisamos debater, questionar e exigir mudanças! Ah, democracia vem do grego (demos, povo; kratos, poder):
PODER DO POVO!

Senso crítico é a capacidade que uma pessoa tem de criar sua própria opinião, independente do senso comum.


[Música Formidável Mundo Cão - Jay Vaquer]

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Á alguns anos no meio de uma discussão da aula de ensino religioso meu professor perguntou:
- “Qual é a data mais importante pra você?”
E eu respondi:
- “Meu aniversário”.
E ele disse:
- “Não! É o natal, porque é a data em que celebramos nascimento de Jesus! Essa é a data mais importante!”
Na mesma hora argumentei:
- “Pra mim não! Meu aniversário é a data mais importante, mesmo porque se eu não tivesse nascido não tinha como celebrar o natal!”
Ele teve que reconhecer que eu estava certa! E hoje dia 19.08 eu inicio mais um novo ano na minha vida. Sem planos mirabolantes ou sonhos gigantesco, vou apenas tornar reais as vontades e as boa idéias!!!
E agora vou festejar como boa leonina que sou!!!

sábado, 15 de agosto de 2009

QUEM SOU?!?!?!


☆ Pra saber quem sou... é preciso ter boa vontade.

Sou sempre um sorriso aberto e um sim para ajudar quem quer que seja.

Sou sim para balada, barzinho, cinema, teatro, leitura e muita mais muita música.

Sim para risada ou simplesmente conversar sobre qualquer coisa.
Sim para "Se você vai se sentir bem assim FAÇA", e horas no telefone.

Sou NÃO para o julgar, não para a dor e sofrimento sem fundamentos (crescer pode trazer dor e sofrimento, mas tudo na medida exata).

Não para mentira, não para solidão, NÃO PARA QUEM SE SENTE SUPERIOR e acha que pode usar as pessoas para conseguir o que se quer!

Sou totalmente sim a inteligência, a sinceridade e a alegria de viver fazendo o que se ama!

Sou sim ao rosa, ao preto, ao branco, ao lilás, ao vermelho.

Sim a mudar de idéia, e ao perdão. Não ao volúvel e ao conformismo.

Sou não á falta de Fé e ao fanatismo cego.

Sim a respirar fundo, fechar os olhos e dizer a quem confio: Vamos lá, mesmo que eu não saiba aonde é o lá!

Sou não ao pessimismo e sim a celebrar as conquistas e acreditar que mesmo sendo difícil é possível realizar tudo o que desejo!

Sou SIM ás palavras e mais sim que as atitudes condigam á elas!

Sou não a quem nunca tentou apenas suspirou e desistiu.

Sou sim ás idéias inovadoras, a frases de incentivo e a vontade real de mudar!

Sou não á má educação, a falta de senso, e a burrice.

Sou sim aos pés descalços, aos presentes divertidos, ao chocolate!

Sou não quando o NÃO evita acidentes de qualquer espécie!

Sou sim sempre sim a conhecer gente nova e a defender a vida, a liberdade e o amor!

sábado, 8 de agosto de 2009


"É o olhar que salva. O amor é o olhar da alma"
[Simone Weil]
Estou com a minha sensibilidade a flor da pele, e acho que é por isso que tenho reconhecido o amor nas pequenas coisas e elas me emocionam e tocam de forma proporcional a essa sensibilidade.
Em uma conversa despretenciosa ouvi: "Rê todo mundo erra! Dê uma chance!
Embora eu tenha no momento buscado milhões de razões e desculpas para não abrir espaço para a tal chance, fiquei pensando e conversando comigo mesma acrescentei: "Rê todo mundo erra! Inclusive você! Comece a agir com quem errou com você, como se você tivesse errado com esse alguém também. Certeza de que gostaria de uma chance, de perdão!"
Muitas conversas, muitas reflexões trouxeram mudanças de atitudes e mudanças no meu jeito de amar.
PS: Esse olho é meu de verdade!!! E com verdade!!!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009


Indicador, a ponta de um iceberg liquefativo o fato:

Você existiu...Em qualquer conjugação do verbo existir

Na falta que você me faz do tempo que não volta atrás

[Jay Vaquer - A ponta de um iceberg]

Preciso descongelar meu coração! Alguém ai me ajuda?!?!



segunda-feira, 3 de agosto de 2009

"A música está em tudo. Do mundo sai um hino."

[Victor Hugo]

Musica pra mim é como ar, vital! Sempre estou ouvindo ou cantando alguma coisa, até nos meus sonhos ela se faz presente. Encontrei esse video com essa moça cantando divinamente! Apreciem!

domingo, 2 de agosto de 2009


"A gratidão é a memória do coração." [Antístenes]



Essa semana recebi tanto carinho de algumas pessoas que não tenho palavras pra agradecer. Algumas atitudes feitas despretensiosamente têm um alcance universal, e em mim vão ecoar na eternidade.

Lembram da história dos carinhos quentes que contei aqui?!?! Quero atestar e manter que acredito no final feliz, na continuidade do quando mais se dá mais se recebe!


Uma ótima semana pra todos e mais uma vez OBRIGADA!